Vem com a gente, do NUCA ROTEIRO combater as arboviroses
Mas a prevenção, é o melhor cuidado! Cuide do seu quintal, converse com os vizinhos e amigos. A informação é a melhor ferramenta para juntos combater as arboviroses.

Por Imprensa (sexta-feira, 22/09/2023)

Vem com a gente, do NUCA ROTEIRO combater as arboviroses.

As Arboviroses, como dengue, chikungunya e a febre amarela, são doenças infecciosas causadas por “arbovirus” que são vírus transmitidos para seres humanos, através de mosquitos, aranhas ou carrapatos.

Os sintomas das arboviroses variam conforme o tipo da doença e pode incluir febre, dor de cabeça, dor nas articulações, dor atrás dos olhos, náuseas, vômitos, manchas vermelhas e coceira na pele.

Na presença de sintomas, é recomendado procurar ajuda médica, para que seja feita uma avaliação completa e indicado o tratamento adequado, que geralmente inclui o uso de antitérmicos, repouso e hidratação.

#entrenoclimaunicef #entrenoclima #nucacontraarbovirose #nucaemação #unicef #roteirorumoaoselounicef #alagoas
@org.asserte
@alysson_sarda