Prefeito de Roteiro cumpre PL que garantiu 14º salário aos servidores da educação
Com o piso fixado em 70%, a remuneração com recursos do FUNDEB contemplou vários profissionais da área pedagógica municipal

Por Imprensa (quarta-feira, 2/02/2022)

Há mais de um mês da liberação do pagamento, o prefeito da cidade de Roteiro, Alysson Reis (PP), fez o que determinou a lei do ‘rateio da educação’ para os servidores da educação municipal.

Proveniente das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), o rateio garantiu um abono salarial em janeiro de 2022, considerado o 14º salário, para todos os servidores em efetivo do magistério da educação básica.

Visando valorizar os docentes, o gestor municipal enviou à Câmara Municipal de Vereadores, ainda no ano passado, o Projeto de Lei (PL) Nº 415/2022 que foi aprovado pelos vereadores e beneficiou os profissionais da rede de ensino municipal.

Após a apreciação do legislativo municipal, Alysson Reis sancionou o PL e determinou o pagamento – imediato – para os servidores que exercem atividades de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção, planejamento, secretaria e atividade pedagógica em geral.

Sendo assim, o 14° salário na cidade de Roteiro contemplou professores e todos os profissionais da Educação.

Ao falar sobre a conquista, o prefeito de Roteiro destacou a valorização da categoria e a importância desses profissionais que ajudam no desenvolvimento da educação municipal.

“Nossa gestão faz um trabalho de valorização profissional. A Educação, assim como outras áreas, são importantes para o crescimento do nosso município. Como gestor, estou cumprindo meu papel de reconhecer o trabalho desses profissionais que elevam o nome de Roteiro. Só tenho a agradecer a todos os que se dedicam todos os dias na educação de nossos alunos. Por isso, fizemos o possível e impossível para que todos os servidores da educação municipal fossem contemplados pelo rateio e o 14º salário que foram pagos em dezembro do ano passado. Desta forma, valorizamos todos que fazem o trabalho educacional de melhorias para os filhos roteirenses”, enfatizou o prefeito Alysson Reis.

Logo Prefeitura de Roteiro / Alagoas
Siga-nos nas Redes Sociais
Rua João Pedro, 551 Centro, Roteiro - Alagoas/Brasil
Cep: 57246-000

CNPJ: 12.264.248/0001-49
Email: contato@roteiro.al.gov.br

Horário: Seg à Sex, das 8h às 14h
© 2024 Prefeitura Municipal De Roteiro - Todos os direitos reservados.