Por Imprensa (quinta-feira, 5/05/2022)

Nosso município de Roteiro está entre os quatro – em Alagoas – que mais investiram em saúde no ano de 2021.

👩‍⚕️👨‍⚕️De acordo com os números apresentados pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), em 2021, Teotônio Vilela, Roteiro e Pilar investiram mais de 30% dos seus recursos em ações e serviços públicos de saúde.

↪️ Lembrando que os municípios integram o Conisul, entre consorciados e conveniados, e aplicaram os totais de 34.60%, 30.24% e 32.04%, respectivamente. Campo Alegre aparece em quarto lugar, com a aplicação de 29.38% dos recursos no setor

🚑 O SIOPS é o instrumento de planejamento, gestão e controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) e é coordenado pelo Departamento de Economia da Saúde e Desenvolvimento (DESD).

📋 Os dados declarados são coletados, armazenados e processados, gerando informações sobre receitas totais e gastos das três esferas do governo: federal, estadual e municipal.

♻️ Para o município, a responsabilidade de aplicação mínima em recursos é de 15%.

Por @conisulal