Idosa de 102 anos é curada de Covid-19

Por Imprensa (segunda-feira, 6/07/2020)

Idosa de 102 anos é curada de Covid-19 com tratamento domiciliar da Prefeitura de Roteiro

A história da senhora Olívia Maria da Conceição é um exemplo de superação e esperança.

Residente da Rua Pedro Balbino, em Roteiro, a idosa de 102 anos de idade foi curada de COVID-19 por meio de tratamento domiciliar.

Graças a um trabalho especial da Equipe Multiprofissional da Prefeitura, a paciente se recuperou plenamente do coronavírus, cuja taxa de letalidade é bastante elevada em pessoas da terceira idade.

As visitas foram conduzidas por Aline Colatino (médica), José Carlos (enfermeiro) e Alessandra Oliveira (nutricionista). Todos compromissados em envidar todos os esforços possíveis para salvar a vida da senhora centenária. Além de avaliar frequentemente a paciente, a equipe levou suplementos nutricionais e fraudas geriátricas.

“É mais uma paciente curada de COVID-19 em nosso município. Exemplo de força, vencendo essa batalha e nos enchendo de inspiração em meio a tempos tão difíceis”, comemorou o secretário de saúde Rubens Barros.

@municipioderoteiro

[instagram-feed]