Comunicado importante sobre os Plantões, a partir de 01 de Abril, em nossa cidade
O município dispõe ambulâncias, garantindo dessa forma a locomoção segura dos usuários

Por Imprensa (quinta-feira, 24/03/2022)

CONSIDERANDO que o município de Roteiro tem população estimada segundo o Prontuário eletrônico Cidadão – PEC de 8.100 usuários.

CONSIDERANDO que o município dispõe em seu território serviços voltados para atenção primária, contanto com três equipes de Saúde da Familia.

CONSIDERANDO então que os usuários que necessitam de atendimentos de média e alta complexidade – MAC e sobre tudo no quo se trata de urgência e emergência (atendimento imediato), são referenciados a outros municípios.

CONSIDERANDO que a saude é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante Politicas Sociais e Econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do art. 196 da Constituição Federal.

CONSIDERANDO que o município dispõe ambulâncias, garantindo dessa forma a locomoção segura dos usuários.

INFORMAMOS que por decisão da gestão municipal os plantões a partir de 01 de abril de 2022 funcionarão somente aos finais de semana e feriados de 07h às 19h.

Comunicamos ainda que as necessidades de saúde após o horário mencionado serão encaminhados aos municípios de referência através das ambulâncias que estarão sobre aviso.

Face exposto anunciamos que de segunda a sexta teremos atendimentos médico de 8h as 16h nas UBS e emergência, de 16h as 19h através do programa Saúde na Hora funcionando na UBS Eladio Marcelino e 7h as 19h aos finais de semana e feriados atendimentos de urgência e emergência.

@municipioderoteiro

[instagram-feed]