Projeto “Comida na Panela” beneficia famílias de baixa renda em Roteiro

O projeto entregou 800 cestas nutricionais e 800 frangos nesse último sábado (23).

Através da Secretaria de Assistência Social, a prefeitura do município de Roteiro realizou, nesse último sábado (23/12), a entrega de 800 cestas nutricionais e 800 frangos para as famílias beneficiadas do projeto “Comida na Panela”, que está inserido no programa de benefícios eventuais executado pela gestão. O prefeito Wladimir Brito, que esteve entregando as cestas pessoalmente, explicou que essa ação vai se repetir todo mês. “Estamos retomando uma ação que já era desenvolvida em Roteiro, agora de cara nova e contemplando ainda mais a nossa população em vulnerabilidade social e de forma mensal.”, disse Wladimir.

A distribuição das cestas ocorreu no Centro Comunitário da cidade, os beneficiados tiveram que portar em mãos a carteirinha do programa, RG ou qualquer outro documento com foto.  A secretária de assistência social de Roteiro, Elma Santos, acompanhou a ação de perto e destacou a importância desta para as políticas públicas do município. “Pode parecer pouco quem tem mesa farta diariamente, mas, para essas pessoas que enfrentam várias desafios até mesmo para comprar o pão de cada dia, as cestas são de grande ajuda. Tenho certeza que elas terão um Natal mais alegre, e ficamos contentes em poder proporcionar isso”, afirmou Elma.