Prefeitura de Roteiro lança programa Criança Feliz

A prefeitura de Roteiro, por meio da secretaria municipal de assistência social, lançou, na manhã desta quinta-feira (28), o programa "Criança Feliz". O evento contou com a participação do prefeito Wladimir Brito, da secretária de assistência social Elma Regina, de membros do poder legislativo, de secretários municipais, representantes da secretaria estadual de assistência e desenvolvimento social, membros do conselho tutelar de Roteiro, além da sociedade civil e equipe de técnicos da SEMAS.

O programa "criança feliz" integrará ações nas áreas de educação, saúde e assistência, para promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, dando um reforço à rede de proteção social nos primeiros mil dias de vida das crianças.

“Aderir a esse programa e investir nele é, antes de tudo, preocupar-se com o futuro dessas crianças. Proporcionar dias melhores através de políticas públicas que ofereçam educação e saúde de qualidade é a obrigação de todo gestor”, disse o prefeito em seu discurso.

Nas visitas domiciliares semanais, profissionais capacitados orientarão os pais sobre a maneira adequada de estimular o desenvolvimento das crianças, que bem cuidadas nesta fase, são mais inteligentes, chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais e têm mais chances de vencer a pobreza.

“Todos nós que fazemos a secretaria de assistência social de Roteiro agradecemos ao apoio constante que nosso gestor tem dado aos projetos sociais. Esse suporte é fundamental na construção de um serviço social ágil, o qual implementa ações cada vez mais significativas no campo das políticas públicas”, explicou Elma Regina.

Em Roteiro, 102 crianças nessa faixa etária (0 a 3 anos) serão atendidas semanalmente pelo programa, bem como 7 gestantes.