Mutum é trazido de volta a sua terra natal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) o evento de reintrodução do mutum em Alagoas. A ave, considerada uma das mais raras do planeta, está de volta depois de 42 anos longe de seu estado natal - Roteiro foi a cidade onde foram encontrados os últimos exemplares do Mutum.

O prefeito Wladimir Brito participou do evento, que contou ainda com a presença de diversas autoridades, como o governador Renan Filho, secretários de estado, integrantes do Ministério Público de Alagoas, do IMA e do IPMA, além dos envolvidos diretamente nesse projeto, Pedro Nardelli e Roberto Azeredo.

"A prefeitura de Roteiro tem sido parceira desde o começo desse projeto e continuaremos dando todo o apoio necessário, afinal, Roteiro é a cidade do mutum!", disse o prefeito Wladimir.

O casal da ave ficará exporto no centro de educação ambiental Pedro Nardelli, na Utinga.

Fotos: ascom IMA/ André Palmeira