Novo conselho municipal de assistência social toma posse em Roteiro

Os novos membros do conselho municipal de assistência social (CMAS) tomaram posse nesta quarta-feira (2) em solenidade realizada na secretaria de assistência social de Roteiro.

Na ocasião, foram feitas as apresentações das categorias, que representam 50% do governo e 50% da sociedade civil.

O CMAS é uma instância deliberativa que atua na aprovação, fiscalização e avaliação da política de assistência social no município e é formado por representantes da secretaria municipal de educação, saúde, assistência social, colônia de pescadores, sindicato dos trabalhares rurais e trabalhadores da área.

Após a abertura oficial do evento, a secretária de assistência social, Elma Regina, ressaltou os avanços observados na pasta, como a implantação do programa "criança feliz" e a realização do processo seletivo simplificado para a contratação dos visitadores sociais.

Após a posse dos conselheiros, foi realizada a eleição da diretoria do CMAS, cuja composição ficou a seguinte: Íris Laisla representando a área governamental para presidir o conselho e Vinícios Palmeira como vice-presidente.