+ NOTÍCIAS
   

 

Escola de Roteiro adere a projeto de sustentabilidade

 

 

A escola Francisco Sebastião Soares Palmeira aderiu, durante a IV conferência nacional infanto-juvenil pelo meio-ambiente, ao programa escola sustentável, cujo objetivo é implantar práticas de educação ambiental no ambiente escolar, conscientizando alunos e corpo técnico sobre a importância de desenvolver a sustentabilidade.

Todos os anos, várias ações têm sido desenvolvidas nesse sentido, tais como, projeto interdisciplinar e gincana junina com a temática central “vamos cuidar da nossa escola com práticas sustentáveis”.

Este ano, a escola estabeleceu em seu plano de ação anual a construção da horta suspensa e do horto. No início de maio, foram ofertadas palestras aos alunos dos 7º Anos A, B, C e D ministradas pelo agrônomo Wendel Coelho, que explicou o processo de construção dessa horta.

Este público foi selecionado com o intuito de ser o multiplicador do programa nos anos seguintes, tanto no cuidado com a horta e com o horto, como na comissão do meio-ambiente e qualidade de vida na escola.

Prefeitura de Roteiro, trabalhando por você!

 

 

 

loading