Secretaria de Assistência Social realiza conferência municipal

Aconteceu nesta quarta-feira (14) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Roteiro. O tema deste ano foi: “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”, destacando e ratificando a importância da construção de uma assistência social forte e participativa.

O evento contou com a presença de membros de diversos segmentos, como, vereadores, secretários municipais, usuários do sistema e sociedade civil. O prefeito Wladimir Brito e o vice-prefeito, Álysson Reis, também participaram da conferência, que contou ainda com a apresentação de diversos grupos atendidos pelos projetos sociais, como ballet, capoeira, canto e violão.

A secretária de Assistência Social, Elma Regina, explicou ao público, de forma didática, a finalidade daquele evento.

“A 10ª conferência municipal tem por objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados para a 11ª conferência Estadual de Assistência Social”, disse Elma.

Durante todo o dia, foram ministradas palestras sobre variadas vertentes correlacionadas ao tema principal, além de elaboração trabalhos em grupo e eleição de delegados. O próximo passo, agora, é levar toda a produção do evento para a conferência estadual.